segunda-feira, janeiro 02, 2012

Dicas para seu blog ter muito sucesso esse ano + blogs revelações de 2011!

 Tumblr_l7xi9psrvq1qd6wm6o1_500_large_large
Hooy hoy gente,  bom primeiro de tudo feliz ano novo pra vocês, muita saúde, paz, sucesso e taalz. Vocês devem ter notado o título grande do post, é que hoje como primeira postagem de 2012, quero fazer um especial com DICAS, para seu blog arrasar esse ano com muitos seguidores, visitas e comentários ou para você que está pensando em começar um blog esse ano. E o outro é que vou falar de alguns blogs que eu conheci a pouquíssimo tempo que já visito todo dia! Espero que gostem :)


Dicas para ter mais acessos em 2012:


Endereço e nome- sem dúvidas um blog precisa ter um nome legal e fácil de lembrar, escolher o nome do blog pode ser muito difícil e muito simples dependendo da criatividade da pessoa, tem que ser aquele nome fácil de pronunciar, como o nome daquela música da sua vida, uma coisa que você gosta, o álbum da sua banda favorita, alguma coisa que tenha a ver com você etc...O endereço também tem que ser fácil de lembrar, se o nome do seu blog for muito grande tente alguma coisa como "www.s2~seu apelido~.blogs....".


Design- é oque faz a pessoa olhar seu blog e dizer "nossa, como ela\ele consegue fazer isso!" ou "Que blog lindo, será que é ela\ele que faz o design!'', algumas pessoas não tem os programas necessárioas para fazer layouts, é por isso que existem os blogs de encomenda, eu que fiz o lay atual dos blogs Piicole de morango e Web star, mas no momento não faço mais. Eu recomendo trocar o design do blog de 3 em 3 meses, poque as pessoas sempre querem ver algo novo e lindo, só lembre-se de não desativar o blog quando estiver fazendo reforma porque as vezes a pessoa precisa de um tutorial muito difícil de achar que viu no seu blog ou alguma dica!


Postagens- é onde o autor do blog se expressa, pode postar sobre moda, mostrar seu conhecimento da blogosfera postando tutoriais etc. Nas postagens oque não pode faltar é criatividade! Então tente postar agradando aos outros e a si mesmo. Só não se esqueça de revisar tudo antes de clicar em publicar postagem se não pode correr o risco de ter vários erros ortográficos e isso não é legal, e mais uma coisa que me da raiva são aquelas pessoas que tem um blog lindinho e taalz, mas ficam um mês sem postar só pra conseguir mais comments ou até as vezes por falta de criatividade.


Nada de brigas- gente não querendo arrumar brigas nem confusões mas acho horrível gente que se estressa por tudo e arruma barraco, só vou dar um toque mas não me leve a mal: a blogueira Catarina do blog Luv Bug, primeiro ela acusou um blog de plagiar o CD só porque o nome dele era Doce sonho (Candy Dream em pt) e depois só porque a dona de um tal blog afiliado meu fez um layout melhor que o dela (que era uma encomenda) ela fez um "listinha negra", achei isso muito feio :(


Divulgue- é importante divulgar, mas sem essa de "seguindo segue de volta?" ou "amei o blog, segue lá? ~copia e cola~" nem repondo esses porque sei que a pessoa ao nem ao menos leu a postagem, e algumas não estão nem aí pro seu blog só querem mais um seguidor :\ 


Afiliações e parcerias- elas servem pra ser uma maneira fácil de divulgar um blog que tem normalmente o mesmo assunto e categorias que o seu, não é só linka e e ponto, como afiliado ou parceiro você tem que ter a responsabilidade de comentar e retribuir sempre que tiver algo novo, os afiliados ou parceiros servem para dar apoio ao blog divulgando e comentando.


Agora os blogs que conheci apouco tempo mas já favoritei (clique na imagem para ir ao blog):

Perfeitinha
Um blog perfeitinho para garotas que curtem moda e atualidades, com um layout super moderno e fofo. As autoras Thais e Amanda sempre estão postando sobre coisas atuais que meninas se interessam como moda e dicas para blogs :)

Caprichando
Um blog super kawaii, tudo é feito pela fofa da Mel, como já diz o nome é um blog super caprichado com um design super aconchegante, onde a gente se sente a vontade pra dar a opinião, com ótimas dicas e coisas lindas que elas mesma faz!

Uma menina indie
Um blog super atual, no estilo rockinho. Moderno e divertido vale a pena visitar pra quem gosta de moda e coisas diferentes, recomendo esse blog super lindo e caprichado. Com a fofa da Micaela, sempre cheio de novidades.

Trechy teen
Um blog que não dava pra deixar de posta, todos já conhecem o TT, mas em 2011 a  Candy conseguiu surpreender todos com o lindo layout e as coisinhas perfeitas que ela faz, e parece que ainda 2012 o Trechy teen promete! Vai estar cheio de novidades e coisinhas mais lindas!

Spazio DM
Um dos blogs mais fofos de 2011, a Débora tem um talento incrível para mexer no inkscape, um blog lindo cheio de tutoriais, novidades e brushes. Se você ama blogs fofos, tutoriais, dicas e muuiito mais vai amar o SDM!

É isso, espero que tenham gostado. bjs

80 comentários:

  1. Amo todos esses são realmente ótimos. Em 2012 vou melhorar meu blog rs
    Bjoo
    TDiaryofteens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOAS AS DICAS !!!
    BJS
    http://cleciasz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que boas dicas.
    Por isso eu tomei a decissao de postar ( quase) td dia, em vez de 1 vez a cada semana pra ganhar comentarios...
    Bjs

    Princesa Imperfeita.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas *-*
    Feliz 2012 pra vc.. bjoos!

    http://alinecuerci.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog, já estou seguindo, se poder visita o meu ? beijos ;*

    http://portrasdorimel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. adorei teu blog! dá uma passadinha lá no meu e se gostar segue, bjoos:*
    http://soscoisasdegarota.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Po flor,obrgigada por me seguir já estou seguindo vc amei seu blog muito fofo...
    Bjs
    www.bieberplusyou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Óimas dicas!!!

    Alguns desses blogs eu já conhecia mas outros já estou clicando para conhecer!!!

    Ter um blog é uma tarefa árdua.. mas que é recompensada pelos comentários e carinho dos leitores xD

    beijo

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas e esses blogs são lindos msm! Eu sou fã do Perfeitinha!!! Seguindo, segue?

    voandolalonge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Aw, quanto blog bacana pra visitar!

    Obrigada pelo elogio, haha!

    Bjonas e fique com Deus <3

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  11. Adoro esses blogs. O seu é o melhor. Beeijos.
    www.webstar30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá linda , tudo bem ?
    Ameii o design do teu blog *.* E já estou seguindo ! Pode me fazer um favor seguir o meu blog de volta ? :3

    Bjs e fica com deus ;*

    http://party-fucking.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. oi flor, então sou eu que faço os desenhos sim :)
    tem vaga sim, vou te linkar, tá?
    bjs

    http://cleciasz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas, realmente são muito importantes para fazer um blog nascer *-*
    Eu adoro todos esses blogs que você citou, são perfeito *-*
    Tem post novo lá no PG.

    Big, big beijo ♥

    http://paradiisegirls.com
    @paradiisegirls

    ResponderExcluir
  15. oooi amei as dicas , fofa os blog da candy reis e muito lindo , ^^
    seguindo aqui segue o meu?
    Não esquece da participar do concurso do Bikoti e só clicar AQUI E PARTICIPAR!
    Aguardo você com sua participação!
    #Bezos Rawr ----> Bikoti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Bibi linda, já sigo seu blog a um tempinho. bjs

    ResponderExcluir
  17. amo o trechy teen e o perfeitinha!! bj

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro todos, principalmente o perfeitinha ♥
    Beijos,
    http://tendencias-teens.tk

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas e principalmente os blogs indicados que são lindos :3 Obrigada por não lembrar de mim u_u rsrs brincadeira!

    Novo post,confere?

    Beijoos :*

    http://meianoite-br.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. A tal lista negra eu tbm tinha e este blog tava na minha lista,mais depois percebi que era meio ridiculo,mais o resto ja segui sempre

    ResponderExcluir
  21. Que honra flor meu blog aqui, nunca imaginei, amei tudo que você escreveu, esqueceu de por o seu ai tambem *-* Que seu blog cresça muito, muito e muito! Beijinhos :*

    www.caprichando.com

    ResponderExcluir
  22. amei as dicas. to seguindo, retribui o comentário? amei aqui também.
    beijos,
    http://libertythings.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. ótimas dicas Carol! Ahh, muito bons mesmo esses blogs, só não conheço o Uma menina indie mas farei uma visitinha em breve

    Carol eu estou finalmente fazendo o meu primeiro concurso e gostaria muito muito que você participasse
    beijos, Juliana

    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. ótimas dicas, muito úteis! Concordo com parte da sua lista, os únicos que visitei... ;b
    Se não for pedir demais, pode visitar o meu blog? Posto vários assuntos lá, como moda, beleza, música, livros e filmes... Se puder, comente, ou até siga se quiser. Adoraria que você participasse dele, por isso gostaia de pedir parceria!
    Beijos, e sucesso em 2012.
    www.happy-charllote.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAhhhhh, obrigada pela indicação *wwwwww* . Que feliz... HDOIEHDEIDHEOIUDHE :333333. Obrigada mesmoooo!!! Sei nem como agradecer, éer.... JDSHDLKJDSHJKDS.. Ahh em relação aos outros que você indicou, são todos muito ótimos, aliás, amei as dicas! Esse negócio da briga me tocou bastante, uma vez eu briguei a toa com uma blogueira D: foi um horror! Mas hoje já resolvemos tudo e já somos até colegas :3 hihihi... muito bom o post! u_u
    www.umameninaindie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi flor, muito lindo aqui, estou seguindo, e te convido a visitar ou até seguir meu blog, se puder é claro (:

    Tenha uma ótima tarde, bjs :*

    http://generationteenbr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Adorei o post.

    Beijooos
    Siga o blog, assim vc pode participar dos sorteios!!!
    www.idfashion.com.br
    @blogidfashion

    ResponderExcluir
  28. Muito boa as dicas... espero que nossos blogs façam bastante sucesso esse ano.
    E adoro os blogs que voce favoritou! Principalmente o TT. Lindooo

    Seu blog tbm é lindoo, encontrei ele por acaso mas sempre vou passar aqui para ve-lo.
    http://novidadesdatekinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. amei as dicas amre , Que diva voce no TT amo seu blog tbm VIU!! OTIMO 2012


    Tem post novo la no meu blog
    http://only-girls2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. O Imponente da Ludurana é lindo mesmo amiga, é uma cor que você chega até a abrir a boca, é muito linda *-*
    Tem post novo lá no PG.

    Big, big beijo ♥

    http://paradiisegirls.com
    @paradiisegirls

    ResponderExcluir
  31. Realmente é muita infantilidade fazer birra porque outra pessoa tem talento melhor que o dela (da Catarina). Tem um selinho pra você no meu blog flor, pega lá: http://perfectly-rocker.blogspot.com/2012/01/selinho-o.html
    Já estou te seguindo, beijinhos.

    ResponderExcluir
  32. Oiie seu blog é mt fofo!
    Já estou seguindo !
    Segue de volta??
    Obrigada
    Beeijinhos com gloss:*

    http://girlsinparis-mi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. adorei suas dicas fofa! realmente elas sao muito boas!!
    aw , eu conheço e adoro quase todos os blogs! ahha porque o unico que eu nao conhecia é o Uma menina indie ! mas ja vou visitar e seguir *-*
    adorei seu blog fofa, é perfeeeeito *O* s2
    seguindo =)


    queridaa, está rolando um concurso no meu blog, voce poderia participar ?:(((

    POR FAVOR, ISSO É MT IMPORTANTE PRA MIM E QUERIA MUITO SUA PARTICIPAÇAO *-*

    o link : http://bnascimentooo.blogspot.com/2012/01/ola-gente-sim-resolvi-fazer-um-concurso.html

    beijos e espero sua participação lindinha... por favor :((
    bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  34. Gente que show as dicas e nem acredito que meu blog foi indicado e as dicas são mais que otimas são perfeitas flor , aceita afiliação com meu blog ?
    http://perfeitinha-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. O link do Menina Criativa agora é Tresh Teen :D Beijos, Tchau ! obs: o blog agora é outro, o link e o nome mudou !

    ResponderExcluir
  36. é flor, q pena rsrs :(
    na proxima vc participa rs *-* :3

    bjoo s2
    bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  37. Flor não fica triste eu estou salvando todos os dias os votos,no outro vc tinha 24 votos e agora eu somo com os atuais (:

    Td bem pra vc?

    Bjs

    http://www.meianoite.tk/

    ResponderExcluir
  38. Flor não foi incomodo algum tá? Seja sempre bem vinda pra falar oq quiser ^^

    Beijos e Boa Sorte!

    meianoite-br.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Olá, amei as dicas <3

    Queria pedir, por favooooor mesmo, vc não fazia um tutorial de inkscape ? eu tentei fazer o cupcake e não consegui, me ajuda?

    Obrigada
    Babi

    ResponderExcluir
  40. Sucesso sempre com estas dicas!!
    Seguindooo...
    Conheça o meu blog e siga tbm! ;)
    www.metalmake-up.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Caraca, os blogs que você indicou são realmente muito bacanas *-*
    Eu não conhecia eles ainda, só o Trechy Teen. Mas são totalmente incríveis :)

    Ah, e as dicas são ótimas.
    Ano novo, vida nova para o blog \o/

    Adorei o Candy Dream, bem legal aqui.
    Vou voltar sempre ;)

    PS:Também odeio comentário copia e cola. É ridículo, fica na cara que a pessoa não leu o post. Do que adianta ter milhares de visitas se a grande maioria não liga para o que a gente escreve, né? Assim não rola =/

    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Oi flor, conheci seu blog através do meia noite br e amei..ja estou seguindo!!!

    beijoos ;)

    www.cerejarocks.com

    ResponderExcluir
  43. amei suas dicas, amo ver dicas assim, nunca é demais né? Vou visitar esses blogs q voc indicou, só conhecia os 2 ultimos!

    ResponderExcluir
  44. Adorei as dicas, realmente arranjar barraco no blog é muito ridiculo, Acho que se a pessoa tem algo contra a outra ir e falar com ela não falar com o mundo todo u-u.
    Seguindo & Futucando o blog ÇLKALSAOSI.

    http://it-teen.blogspot.com/ *-*

    ResponderExcluir
  45. Amei as dicas, Seu blog é, lindo flor
    Bjos

    http://pinkgirlspfs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  46. Ótimas dicas,e flor me desculpe eu não ter colocado os seus créditos,mas não se preocupe já coloquei viu? (:

    Seu blog é muito lindo,Parabéns,beijos

    Go Belezando
    Concurso Cute Blog 2012

    ResponderExcluir
  47. Mto bom o post. Vou visitar os blogs indicado. Estou seguindo!!
    Conheca o meu tb em www.2betrend.blogspot.com
    bjbj Faa

    ResponderExcluir
  48. Oie!
    Obrigada por tudo Carol! Você é uma fofa, adorei saber que gosta de fazer parte do meu blog! Aliás, amei as dicas!

    Beijos,
    www.princessofdanw.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Amei o blog! #seguindo

    cdiasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Vou ter que fazer uma indicação tambem, por que deixar você de fora não dá né! Assim que visitei aqui achei muito fofo *-* Super aconchegante tbm!

    www.caprichando.com

    ResponderExcluir
  51. Oi Carol,
    Adorei as dicas. Algumas eu já sigo e outras não. Sempre penso em fazer um post dests para ajudar as garotas.
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
    Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  52. Muitooo show :D

    http://apequena-travessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  53. Adorei o post muito bom , parabéns pelo blog.
    Bjs Patrícia
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Amei o blog, super fofo. e adorei as dicas. Parabéns.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Adorei as dicas, conheço um pouco sobre blogs, conteúdo, o que fazer e não fazer, e etc pois costumo ler vários e já peguei uma noção 'da coisa' dos que você recomendou já conhecia o Spazio e o Trechy Teen, e os outros dois são muito lindos, e tem um conteúdo bem legal, curti!

    Também gostei muito do seu blog, estou seguindo. Beijos

    http://sweetmachine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  56. Oi Carol,
    Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei! É sempre bom ganhar uma nova amiga.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  57. Adorei o post!!
    Só é difícil acreditar que você só tenha 12 anos...
    Vou seguir todas as dicas, afinal estou querendo mesmo ter muito sucesso em 2012, concordo com esse lance de não pedir que as pessoas sigam é muito cafona, eu sigo os que gosto e o seu por exemploe me chamou muita atenção.
    Obrigada por tantas dicas legais, certeza que farão muita diferença para quem está só começando.
    Um beijo
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  58. Que lindoo seu blog, conheci através da Meia Noite BR.. Realmente as dicas que vc deu são super verdadeiras.. Vou conferir um blog da sua lista que eu não conhecia.. *-*

    Beeijos
    Giih
    http://deluxemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  59. Uauuuuuuuuuuuu Carol, adorei tudo o que escreveu aqui, altas dicas, e um excelente post, perfeito!
    Pra quem está começando nesse mundo bloguístico, essas dicas foram perfeitas, adorei.
    Já virei seguidora e se puder me fazer uma visitinha vou adorar ter sua participação lá no meu cantinho !
    www.rosanaquality.com.br

    Beijocas

    ResponderExcluir
  60. Seu blog é lindo, e eu acho que eu já sigo :) Muito legal aqui! Adorei os posts e o design.

    Beijos, Luan - www.fofocasda-web.blogspot.com

    ResponderExcluir
  61. Seu blog é lindo, e eu acho que eu já sigo :) Muito legal aqui! Adorei os posts e o design.

    Beijos, Luan - www.fofocasda-web.blogspot.com

    ResponderExcluir
  62. Ótimas dicas, estou sempre tentando seguir todas ;) , gostei do blog, seguindo .

    http://internosconflitos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  63. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Super beijos da Glorinha.
    http://sbrincos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  64. Esses blogs devem ser muito booons!Tem um lay perfeito vou ver todos e ´parabéns por ganhar o concurso do Meia Noite BR.Seu blog é realmente bom pra ter tantos votos,já estou seguindo segue devolta?

    Beijos da Luísa!^^>>>Lufashionteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  65. Meu blog aqui e eu nem sabia *-* obrigada flor, amei!

    ResponderExcluir
  66. Oii amora, recadinho para os meus afiliados:

    O meu blog mudou de nome (ex: Chiclete de maça)
    para: Sweet Dreams ,Lembrando que a url continua a mesma, vim agradecer des de já pela nossa afiliação, e se não fosse pedir de mais ,que trocasse o 'Chiclete de Maça' por: Sweet Dreams da afiliação

    Muitos beijos tudo de bom,

    http://only-girls2.blogspot.com/
    Confira tambem o nosso novo desing

    ResponderExcluir
  67. As dicas são sempre bem vindas neh, quem derá no começo eu tivesse recebido estas dicas, não sei do que adianta ter um monte de seguidores fantasmas neh, agora percebo isto..Realmente seu blog é demais..

    ResponderExcluir
  68. Oii meu amourr tudo bemm??

    ameii o posttt

    aqui ta tudo lindoo demaiss

    Ahh vim te avisar que está tendo SORTEIO la no meu blog
    da uma olhadinha la *-* é meu PRIMEIROO

    e Boa sorteee

    Bjuhss

    #SORTEIO - http://www.puraseducaoo.blogspot.com/2012/01/sorteio-globe-make-up-pura-seducao.html

    Face - www.facebook.com/Puraseducaoo

    @PuraSeducaoo

    Bjinhusss

    ResponderExcluir
  69. Essas dicas me aajudaram mesmo!
    Já estou seguindo vou deixar o liink do meu blog se quiser seguir ^-^
    http://www.cotidianodeumabarbie.blogspot.com/
    bjss

    ResponderExcluir
  70. Amo todos esses blogs com exceto o Perfeitinha por motivos pessoais. A Catarina já me plagiou e deixou quieto de pois trocou de url e tudo o mais! Acho ela bem imatura para ser blogueira...Amei o seu blog, de verdade! Virei seguidora fiel (:
    exclusivoparagarotas.tk

    ResponderExcluir
  71. Adorei as dicas e o blog...tudo muito fofo!!
    modanomelhorestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  72. pela quantidade de coisas que eu venho acertando kkkkkkkkkk tô começando a acreditar

    ResponderExcluir
  73. Amei as dicas e os blogs.Adorei o teu blog,já estou seguindo.O design é lindo,os posts demais,está nos meus favoritos.Visita o meu blog,e se gostar,segue?Agradeço desde já.Ah e aceita parceria?
    Bjos

    @Blog_FalaSerio
    http://falaserioblogs2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  74. muito boas as dicas *-*
    o que acha do meu blog?
    brilhantebranquela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  75. Nossa, SUPER verdade isso de ficar ficar falando: 'Seguindo, segue de volta?' é uma idiotice, eu nem leio ¬¬

    ResponderExcluir
  76. Nossa adorei as suas dicas,eu já conhecia o blog Trexhy Teen e Spazio DM são blogs muito bons,gostei do post,to seguindo o seu blog,achei ele muito interresante e informativo!
    garotinhavirtual.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  77. Nooossa! estou encantada com teu blog, tua maneira de ensinar os tuto e sobre as dicas, 10 parabéns!
    Gostaria sinceramente que fosse no meu blog e me desse tua opinião, estou com poucos comentários, este blog é o segundo o primeiro foi detonado pelo Malware. Resolvi continuar e abri este http://acasaquesonhei.blogspot.com, então um novo velho recomeço.
    Diga-me o que achou por favor. Sou uma tiazinha, mas adoro o estilo de vocês.
    Abraços e sucesso
    email najanema@ibest.com.br

    ResponderExcluir

-Apenas elogios e críticas construtivas serão aceitas;
-Diga pelo menos o que achou do post;
-Divulgue seu blog a vontade;
-E por mais que demore responderei TODOS os comentários.
bjs :)