segunda-feira, dezembro 12, 2011

Dicas para fazer a chapinha perfeita


Se você costuma fazer chapinha todo dia tipo eu, e gosta de ver sempre seu cabelo perfeito sem nenhum fio fora do lugar igual da Avril. Leia as principais regras de como fazer chapinha sem estragar o cabelo e queimar os fios.

1- Faça somente no cabelo limpo. Também deve estar bem seco, para não fritar os fios.
2-Nunca passe a chapa sem fazer escova antes. Facilita o deslizamento, além de funcionar como um acabamento do brushing.
3-Aqueça a chapa antes e divida o cabelo em muitas mechas médias (nem finas nem grossas), após o escovamento. 
4-Comece o alisamento sempre pela parte de trás da cabeça, dos fios da nuca em direção aos do topo. Pressione bem a chapa e puxe até as pontas.
5-Inicie pela raiz, com a mão reta e levantada. Quando estiver na metade do comprimento, abaixe a mão e solte a mecha. Isso impede que se formem ondas ou marcas no cabelo.
6-Se a prancha não tiver termostato (botão que regula o calor), será necessário ligar e desligar várias vezes o aparelho.
7-Não passe duas vezes a chapa na mesma mecha, nem pare o alisamento na metade da mecha.
8-Na franja, use a chapinha desde a raiz, em direção ao nariz. 
9-Nunca pare na metade da mecha, pois os fios podem ficar ressecados.
10-Aplique sempre um produto termoativado, que protege os fios do calor do instrumento. 
Importantíssimo: você que utiliza a chapinha com frequência, deve fazer hidratações periódicas, em casa e no salão.

29 comentários:

  1. ótimas dicas
    eu só não faço chapinha porque meu cabelo já é mais liso que não sei oq haha
    bjs
    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu chapo só minha franja, pra não acabar com meu cabelo.. então acho que só a 8 serve pra mim haha, mas o post foi bem legal, muita gente não saber chapar direito...

    www.guitarra-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu uso chapinha todo dia,é horrível ter que fazer isso todo dia!
    visita,se gostar segue
    adolescenciadecristal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Flor, adorei seu blog, Nossa essas dicas são otimas eu não fazia assim e as vezes ficavam um frizz
    Ha tem sorteio no meu blog, participa ?

    wwwi--love--y.blogspot.com

    Thau !

    ResponderExcluir
  5. Tá rolando um concurso lá no meu blog,gostaria que vc participasse
    http://blogdasgirls-fefe.blogspot.com/2011/12/decidi-para-que-esperar.htm

    ResponderExcluir
  6. Meu cabelo já é liso, sorte, mesmo porque estraga o cabelo, mas o post tá muito bom :)
    Me avisa sim quando tiver vaga, obrigada ;)
    Bjss,

    ResponderExcluir
  7. Amei de mais a postagem! Tem post novo lá no blog, http://1mundoteen.blogspot.com/ da uma passadinha lá quando tiver tempo *-*

    ResponderExcluir
  8. Amei de mais a postagem! Tem post novo lá no blog, http://1mundoteen.blogspot.com/ da uma passadinha lá quando tiver tempo *-*

    ResponderExcluir
  9. Amei as diiiiicas, awwwn que blog lindoo, estou seguindo, segue de volta? aqui é muuito, muiito lindo!
    http://perfeitateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Sério nunca parei pra prestar atenção em como que eu dava chapinha no cabelo ! Com certeza agora vou mudar as coisinhas que eu tava fazendo errado a tempo !

    Adorei seu blog, e o post também, estou seguindo aqui, segue também ?
    http://myalienromance.blogspot.com/

    Será bem vinda.
    Beijos,AMANDA K.

    ResponderExcluir
  11. A minha mãe deixa eu fazer chapinha, diz ela que estraga muito o cabelo #fatal

    Beijão
    Ana
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  12. Oii Flor, ja esta participando do sorteio, mas tende de por o selinho
    Ha aceita afiliação ?

    www.i--love--y.blogspot.com

    Thau !

    ResponderExcluir
  13. Ameii o poste e sobre tudo o blog
    bjs

    Segue? patroinhafashion.blogspot.com
    Msn? patroinhafashion@hotmail.com
    (obs.:to seguindo o seu)

    ResponderExcluir
  14. Eiii foi vc mesma que fez aquelas ilustrações nos posts abaixo???
    Poxa ficaram lindas!!! :)

    Bsos
    www.makeupkills.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, seu blog ta um show muito lindo, mas vim te fazer uma proposta, da uma passada no meu blog é se gostar pode segui-lo e comenta-lo que logo farei o mesmo beijos...

    ResponderExcluir
  16. no TT nunca é demais falar o que você pensa :)

    ResponderExcluir
  17. oi amei seu blogger e eu também amo a Avril, já estou seguindo retribua www.adnemodaemusica.blogspot.com

    Beijocas....

    ResponderExcluir
  18. Linda superamei o blog,seguindo com certeza.Segue de volta,se gostar é claro.

    novidadesdadids.blogspot.com

    Beijinhos,Dids

    ResponderExcluir
  19. Ótimas dicas! Adorei :)

    Bjs

    http://blogdemeninasparameninasoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. flor, obg por seguir meu blog, já estou te seguindo de volta! :)

    Bjs

    http://blogdemeninasparameninasoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Eu amo fazer chapinha, mais meu cabelo cansa muito e demora, sempre começo nunca termino, o calor acaba comigo, as dicas são ótimas.
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  22. Gostei das dicas, eu faço chapinha quase todo dia, então......
    neuranenhuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oiee flor,muito obriga pela visita^^amei aqui e também já estou seguindo*--*
    Beijos Gabriela
    http://haus-of-teen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá , já estou seguindo teu blog me segue de volta .

    bjs

    http://party-fucking.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Dicas ótimas linda, parabéns pela sua criatividade.

    http://innocencefeminist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Olá, ameei o seu blog, e já estou te seguindo *-*
    Passa no meu blog e me segue tbm?

    http://www.lookdediva.com/

    Beeijos.

    ResponderExcluir

-Apenas elogios e críticas construtivas serão aceitas;
-Diga pelo menos o que achou do post;
-Divulgue seu blog a vontade;
-E por mais que demore responderei TODOS os comentários.
bjs :)