terça-feira, outubro 18, 2011

Dicas sobre o que escrever em um blog

Carousel-eiffel-tower-europe-france-girly-favim.com-183214_large
Hoje em dia ficou cada vez mais fácil entrar no mundo dos blogs, as pessoas acham que para ser blogueiro (a) só é necessário ter um blog, mas não é bem assim. Temos que saber escrever, ter criatividade e originalidade, não posso sair falando por aí que sou blogueira só porque tenho um blog. Sempre estou procurando escrever sobre coisas que gosto e que agradam as pessoas. Apenas estou dizendo que as pessoas criam blogs esperando que chovam seguidores no primeiro dia e pensam que é só escrever qualquer coisa que vai ter milhões de comentários e visitas...mas quando percebem que não estão tendo sucesso resolvem parar de postar e aí fica mais um blog abandonado na blogsfera.
Se você é iniciante e ainda não sabe muito bem sobre o que falar no seu cantinho hoje vou dar cinco dicas para evitar que o que eu falei acima aconteça.


Seja original- não ao plágio, escreva coisas que te vão agradar você e aos outros. Todo mundo gosta de ver coisas originais e novas, crie seu próprio conteúdo e lembre-se de dar créditos.


Informe-se-  esteja sempre antenada, saiba das últimas novidades para que nunca faltem coisas para postar no blog. Visite blogs e sites e procure coisas sobre o principal tema do seu blog.


Peça a opinião das pessoas- afinal a opinião dos outros também conta. Não ignore críticas construtivas, as vezes até parecem ofensivas, mas sempre podem ajudar a melhorar o blog, pois nós temos opiniões diferentes.


Seja criativo- Tenha seu próprio conteúdo, faça o design no seu estilo e procure coisas diferentes para postar, com: testes, tutoriais, moda, música, comportamento, etc. Mas nunca perca a originalidade.


Saiba se realmente está pronto- "Será que estou pronto?'' essa é a primeira pergunta que deve fazer antes de entrar na blogsfera, pois se criar um blog achando que vai cair postagem do céu, está enganado. Para que você não desista do blog na primeira semana por falta de postagens ou acesso converse com outros blogueiros, informe-se sobre o mundo dos blog e se gostar do que ler pode clicar em "Criar um blog"!


Então é isso pessoal, espero que tenham curtido as dicas. 
Bjx 

13 comentários:

  1. Awn, obrigada pelos elogios *-* Ótimas dicas do seu post, já estou seguindo. Infelizmente eu não aceito nenhuma parceria mas quem sabe um dia...

    www.garotadeallstar.tk

    ResponderExcluir
  2. Haha, realmente você também falou tudo Carol! Com certeza não é nada fácil ter um blog, e quem não tem, na maioria das vezes diz que é super fácil ter um!

    Beijos,
    www.princessofdanw.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoreei o blog *--*

    visita? meuladopensante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi! Obrigada pela visita, vim retribuir e amei seu blog. Também amo a Avril e adoro coisas kawaii. Adorei as dicas. Seguindo ok? Beijos

    ResponderExcluir
  5. Seu link já está lá !!
    -XO :*
    http://mini-fofoquinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito boas as dicas. Eu quando vejo posts assim vou correndo ler pra ver se tem algo que eu não sabia e que posso me aperfeiçoar...


    Fiz um blog novo e queria contar com a sua ajuda pra leva-lo adiante, tudo bem? Ah, estou seguindo como Gislaine Alves.
    florespraivete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Bem legal o post, tem muita gente que cria um blog só por criar, e as vezes nem gosta de escrever.
    Aqui também está lindo <3

    www.bombadecereja.tk

    ResponderExcluir
  8. Olá Carol, já peguei seu link e desculpa a demora por te colocar na lista de afiliados. obrigada por aceitar o pedido.

    xoxo, A.
    wishoffashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie...Lindo o seu blog..Adorei e já estou seguindoo.. Bjos


    Ahhh.Tá rolando um sorteio lá no blog de uma paleta de 120 sombras.. vem participar conosco.. Bjinhos

    http://www.pensaseeufosserica.com/

    ResponderExcluir
  10. Muito legais as dicas. Gosto sempre de ler posts com dias para sempre melhorar o meu :D

    http://fire-tothe-rain.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi linda,adorei o blog :)
    Beijinhos;*
    www.thiingsgiirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito,realmente,tenho o meu blog recentemente,e to vendo a responsabilidade que é fazer um post. Parabéns pelo blog

    http://ila-maria.blogspot.com/

    ResponderExcluir

-Apenas elogios e críticas construtivas serão aceitas;
-Diga pelo menos o que achou do post;
-Divulgue seu blog a vontade;
-E por mais que demore responderei TODOS os comentários.
bjs :)